Atendimento:

+55 (11) 3818-4600

Whatsapp: (11) 96331-6022

seg. a sex. das 9 às 19h

12/08/2020

EuroR$ 6,77

DólarR$ 5,72

Nacionais
Internacionais
Nacionais
Internacionais

Ambiental Cultural

Telescópio Hubble: 30 anos de descobertas científicas e belas imagens

Telescópio Hubble: 30 anos de descobertas científicas e belas imagens
Em comemoração, um vídeo (em inglês) resume as três décadas de história fascinante do Hubble.

24 de abril é aniversário do lançamento do telescópio Hubble. 2020 é um ano especial por que se comemorou 30 anos de suas descobertas científicas e geração de imagens que impressionam pela beleza.

 

Para nós que somos amantes de viagens, fica a esperança de que, algum dia, a tecnologia permita às futuras gerações viajarem pelo espaço.

 

Enquanto o turismo espacial ainda não é uma realidade, podemos admirar as belíssimas imagens do telescópio Hubble e ter uma ideia das belezas que nos esperam.

 

SAIBA MAIS SOBRE O HUBBLE

 

Situado a aproximadamente 600 km da Terra, o Hubble revolucionou a astronomia com o propósito de explorar continuamente as profundezas do universo, desde galáxias vizinhas até fenômenos cósmicos a bilhões de anos-luz.

 

O Hubble foi essencial, por exemplo, para confirmar a hipótese da ciência sobre a existência de buracos negros no coração de galáxias. O telescópio ainda contribuiu para cientistas observarem supernovas distantes e encontrarem evidências que o universo pode estar se expandindo em um ritmo de aceleração.

 

Desenvolvido a partir de uma parceria entre a Nasa e a Agência Espacial Europeia (ESA), o equipamento foi projetado durante as décadas de 70 e 80. O uso científico do telescópio, no entanto, é responsabilidade do Space Telescope Science Institute (STSI), localizado na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos. A organização está ligada a um grupo de 33 universidades norte-americanas que formam a Associação de Universidades Para Pesquisas em Astronomia (AURA).

 

UMA SELEÇÃO DE IMAGENS ESPACIAIS DO HUBBLE

 

O site OLHAR DIGITAL, fonte desta notícia, separou imagens que contam um pouco da história de 30 anos do Hubble. 

 

A gente mostra algumas delas a você: 

 

Nebulosa da Bolha

Nebulosa da Bolha

Nebulosa da Bolha

 

Nebulosa do Véu

Nebulosa do Véu

Nebulosa do Véu
 

 

Pismis 24

Pismis 24

Pismis 24

 

Enquanto não viajamos para outros planetas, se você tiver interesse em viajar para os lugares mais bonitos do Mundo, com conforto, segurança e uma bela programação para aproveitar ao máximo seu passeio, fale com um de nossos consultores.   :)

 

Whatsapp: 11 3818-4600

Gostou dessa matéria? Leia mais