1º dia - Chegada a Katmandu

Chegada a Katmandu e traslado ao Hotel Radisson (5*). Conforme as pessoas forem chegando revisaremos o equipamento de trekking.
a partir de
US$4.800Quero solicitar um orçamento
Experiente
A jornada de caminhar na base da maior montanha do planeta propicia dias intensos, um cenário esplêndido, alguns desafios emocionantes e um mergulho na incrível cultura nepalesa. A região onde está localizada a mais alta montanha do mundo, o Khumbu, é habitada pelo povo sherpa que usa as trilhas em que é praticado o trekking para locomoção entre os vilarejos rurais. Ao longo do roteiro, você vai andar sobre a neve e o gelo, cruzar passagens estreitas e atravessar um elevado passo de montanha, cercado por formações de mais de oito mil metros para emergir em um mundo remoto.
Há caminhadas de diferentes durações, geralmente a partir de 12 dias. desde a trilha clássica, que vai diretamente ao campo-base do Everest, até outras possibilidades maiores do menor número de pessoas, teríamos a possibilidade de cruzar lagos sagrados de água azul-turquesa e florestas de rododendros, a flor nacional do Nepal; também de encarar desafios, como a travessia de um passo de 5.420 metros, a trilha que leva ao Gokyo, e depois chegar ao campo-base do Everest. A ansiedade já era enorme quando ainda estávamos no aeroporto, em São Paulo, esperando o longo voo que nos levaria a Katmandu. O grupo era o mais diverso possível e incluía gente de 20 a quase 60 anos, de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, homens e mulheres, médicos, jornalistas, advogados e funcionários públicos. Em comum, todos não viam a hora de colocar o pé na trilha e testar os limites individuais.
Chegada a Katmandu e traslado ao Hotel Radisson (5*). Conforme as pessoas forem chegando revisaremos o equipamento de trekking.
De manhã, passeio a pé pela Durbar Square. À tarde compraremos ou alugaremos o equipamento de montanha que for necessário.
Pela manhã, visita a dois importantes templos na periferia de Katmandu, Pashupatinath, templo dedicado ao Lord Shiva.
Voo de Katmandu a Lukla (2800 metros) na região do Khumbu, de onde iniciaremos nosso trekking.
Caminhada com 5 horas de duração até Namche Bazaar (3400 metros), maior vilarejo do Khumbu.
Caminhada de aproximadamente 4 horas ao vilarejo de Thamo (3400 metros).
Caminhada de 3 horas de duração a Kunde (3800 metros).
Caminhada de 5 horas a Portse (3700 metros).
Caminhada de 3 a 4 horas de duração a Pamboche (4000 metros).
Caminhada de 3 horas de duração até Dimboche (4300 metros).
Caminhada de 3 horas até Dugla (4600 metros).
Caminhada de 3 horas de duração a Lobuche (4950 metros).
Pela manhã, caminhada de 4 horas de duração até Gorak Shep (5190 metros).
Caminhada até o Campo Base do Everest (5264 metros).
Iniciaremos nossa caminhada de volta a Lukla. Saindo de Gorak Shep rapidamente perderemos altitude passando por Lobuche, por Dugla e pernoitaremos no vilarejo de Dimboche (4300 metros).
Caminhada de 5 horas de duração de Dimboche a Deboche.
De Deboche seguiremos por um caminho serpenteante até chegarmos em Namche Bazaar onde almoçaremos. Seguiremos, então, para o vilarejo de Monjo.
Hoje, nosso último dia de trek, caminharemos de volta a Lukla em aproximadamente 5 horas.
Pela manhã cedo voaremos de volta a Katmandu. Traslado ao hotel Radisson e restante do dia livre.
Traslado ao aeroporto para voo internacional.
SAÍDAS PROGRAMADAS:
15MAR2020
01NOV2020
Visto:
Brasileiros podem tirar visto do Nepal na chegada e custa US$ 40 por um mês. Necessita uma foto 3x4 para o visto e uma foto 3x4 para o permit do trekking.
Vacina:
Para passageiros viajando com passaporte brasileiro é obrigatório ter a vacina de Febre Amarela. Recomendamos também as vacinas de Hepatite A e Febre Tifóide.
PRETENDO VIAJAR EM
Acomodação